• LOGIN
    • Nenhum produto no carrinho.
Foto de perfil

VICIO NAS COISAS BOAS

Hoje eu estou escrevendo sobre um assunto que normalmente não abordo em meus textos, porém esse pensar que compartilho com vocês nesse momento, me foi trazido pela Espiritualidade e após um tempo refletindo, percebi que tanto eu como MUITAS pessoas se não QUASE TODAS sofrem desse mal, o vício nas coisas boas

O que quero dizer com vicio de coisas boas? Normalmente quando pensamos em vício, logo pensamos em cigarros, bebidas alcoólicas ou comportamentos inadequados ao padrão ético que nós mesmos nos colocamos. Todo vício é uma dependência, independente qual for, desde a dependência de drogas até a dependência de elogios.

Nós que nos consideramos espiritualistas, religiosos, universalistas, conectados com o saber e a espiritualidade, CUIDADO. Pare, se olhe e se pergunte você tem vícios? Você pode me responder eu não fumo e nem bebo, portanto não tenho nenhum vicio. Será? Pense de novo. Todos nós aqui encarnados estamos aprendendo o amor, a exceção de grandes mestres iluminados ainda temos muito o que aprender sobre isso. A questão é o seguinte estamos em grande parte do tempo buscando nos conectar a bons sentimentos e sensações, queremos estar a maior parte do tempo estar sentindo amor, carinho, boas energias, sensações de bem estar ao se ensinar, aprender ou praticar caridade.

O problema não é gostarmos desses sentimentos e sensações, mas sim nos apegarmos a eles. O problema não é uma pessoa com consciência, cautela e limites tomar um copo de cerveja no Domingo, o problema é a pessoa estar dependente desse elemento e o querer isso a todo momento em quantidades não saudáveis. Isso acontece conosco também até aos bons sentimentos.

Nos apegamos tanto ao sagrado, ao positivo, ao belo que não queremos nada contrário disso, não queremos em hipótese nenhuma sentir dor ou sentimentos desagradáveis. Pensem: Deus criou tudo e todos e tudo tem um objetivo, a dor por exemplo é uma amiga, sim eu repito o que disse caso isso tenha te chocado, a dor é uma AMIGA que te avisa que algo está errado, que algo deve ser transmutado ou feito diferente, embora desagradável é esta que nos desperta e nos ensina quando não foi possível aprender de outra forma. Respeite essa energia e agradeça por ela existir.

Deus e suas divindades nos amam de forma plena, com razão e emoção equilibrados, o amor saudável não é aquele que prende e só faz carinho, mas é o amor que deseja uma harmonia verdadeira. É o amor que nos abraça e nos beija quando necessário, mas é o mesmo amor que é capaz de nos parar na força caso isso seja necessário também. Se amar é olhar para dentro e se permitir o que for necessário para sua felicidade e seu crescimento, se permitir coisas boas é um amor-próprio saudável, mas viciar-se em coisas boas e querer apenas isso 100% das vezes é um apego, uma dependência e um vício, medite e reflita minhas palavras e busque sua própria verdade.

Namastê

Conheça nosso curso online gratuito sobre Personalidade e Reencarnação (clique no banner e inicie o curso)

ead-personalidade

© COPYRIGHT 2017 - EADEPTUS

Login

Register

FACEBOOKGOOGLE Create an Account
Create an Account Back to login/register