Foto de perfil

Ogum: O Cavalheiro da Paz.

"Ogum é vencedor de demandas, o guerreiro que abre nossos caminhos."

A força de Ogum é determinante. Impossível não sentir sua energia tomando conta de todo nosso corpo, trazendo vitalidade e força para vencermos as batalhas. Ogum é vencedor de demandas, o guerreiro que abre nossos caminhos. É o general de Aruanda, o soldado de Deus enviado para nos proteger.

A primeira coisa que vem a cabeça quando pensamos em Ogum, é força. Contra nossos inimigos, é a ele quem recorremos. Pouco tempo atrás, tive de lutar contra uma demanda. Fiz minhas orações e minhas defesas e pedi que me protegesse com sua armadura, me livrando de todo mal. Senti tanta energia que me vi como um soldado, com sede de justiça para vencer qualquer guerra.

Comecei a pensar em todos os obstáculos que estava passando, em todas as guerras que estava vivenciando e pedi que me ajudasse a guerrear nessas situações. Como um sopro no ouvido, uma energia pura e cristalina chegou ao meu lado e disparou:

Por que você quer guerrear em todas essas batalhas?

Como bom soldado que sou, me inspiro na força do Orixá Ogum. Tenho fé que irei vencer todas as batalhas.

Você tem certeza disso?

Parei naquele momento sentindo a presença do Sr. Ogum de Lei, pensei a respeito e questionei. – Você me ensina a lutar para vencer. Estou fazendo errado?

Sim, está. Em uma guerra, às vezes, somos o soldado na linha de frente e temos a obrigação de lutar com todas as nossas forças para vencer o adversário. Outras vezes, somos o general, que cuida da estratégia para vencer o inimigo através da inteligência. Nas batalhas da vida, é necessário ser os dois: soldado e general.

Acho que entendi.

O general avalia qual guerra é importante, qual estratégia é a mais válida. Na vida, vocês encarnados são conduzidos pela emoção e querem vencer sempre. Muitas batalhas não merecem energia e atenção, são situações que não há nada a fazer… como mudar uma pessoa, por exemplo. É preciso entender qual guerra vale a pena lutar, para não desperdiçar a vida em algo desnecessário e pequeno.

Na vida, vocês encarnados são conduzidos pela emoção e querem vencer sempre. Muitas batalhas não merecem energia e atenção, são situações que não há nada a fazer…”

E como descobrimos qual guerra lutar?

As situações que mais enobrecem o espírito, são aquelas que nos conduzem para a paz. O objetivo maior é desenvolver a alma, transcendendo a compreensão de mundo, ultrapassando o superficial. São as guerras que vão mudar você, literalmente. Quando o objetivo não é apenas ganhar a disputa, mas proporcionar uma grande mudança interna e uma reforma íntima. Quando você compreende isso, sua vida muda. Lute sempre por sua paz, seu acalanto interior.

As situações que mais enobrecem o espírito, são aquelas que nos conduzem para a paz. O objetivo maior é desenvolver a alma, transcendendo a compreensão de mundo, ultrapassando o superficial.”

Devemos escolher qual guerra entrar, aprendi a lição.

Exato. Quando avaliar e decidir lutar por um ideal, aí sim, vista sua armadura, pegue sua espada e seja um soldado de elite, lutando com todas suas forças para vencer seus obstáculos.

Obrigado pelo ensinamento, Sr. Ogum de Lei. Saravá e muito axé.

Depois dessa breve e importante conversa, refleti sobre as batalhas que estava passando e quais deveria continuar. Era o começo de uma mudança de comportamento e pensamento, mas nunca é tarde para começar.

Devemos escolher as guerras que vamos lutar. Muitas coisas não valem nosso esforço, pois são coisas superficiais. Agora, lutar por um ideal, isso sim, nos faz bons soldados. Vou levar esse aprendizado daqui pra frente e escolher pelo que devo lutar. Obrigado Orixá Ogum e seu falangeiro Sr. Ogum de Lei.

Saravá!

© COPYRIGHT 2017 - EADEPTUS

Login

Create an Account Back to login/register