• LOGIN
    • Nenhum produto no carrinho.
Foto de perfil

MAPA ASTRAL DE AMADEUS MOZART

Em 27 de Janeiro de 1756 nascia em Salzburg, na Áustria, um dos maçons e martinistas mais notáveis de todos os tempos. Mozart mostrou uma habilidade musical prodigiosa desde sua infância. Já competente nos instrumentos de teclado e no violino, começou a compor aos cinco anos de idade, e passou a se apresentar para a realeza da Europa, maravilhando a todos com seu talento precoce.

Foi autor de mais de seiscentas obras, muitas delas referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e de câmara. Sua produção foi louvada por todos os críticos de sua época, embora muitos a considerassem excessivamente complexa e difícil, e estendeu sua influência sobre vários outros compositores ao longo de todo o século XIX e início do século XX. Hoje Mozart é visto pela crítica especializada como um dos maiores compositores do ocidente, conseguiu conquistar grande prestígio mesmo entre os leigos, e sua imagem se tornou um ícone popular.

Sua obra “A Flauta Mágica”, foi composta para um ritual de Iniciação Maçônica.

O Mapa Astral de Mozart mostra Sol, Mercúrio, Vênus e Saturno em Aquário (Sol em conjunção de 0,46graus com Mercúrio), Ascendente em Virgem, Lua e Plutão em Sagitário (em conjunção de 0,35 graus) e Caput Draconis em Virgem.

Analisemos o Mapa por partes:

A Teoria nos diz que esta é uma pessoa extremamente criativa, fora dos padrões normais (A Conjunção de Mercúrio e do Sol nessa precisão no signo de Ar Fixo, que representa a capacidade de concretizar no Físico aquilo que idealiza no astral, ou, popularmente “o signo dos inventores e dos loucos”.
Mas de louco ele não tinha nada… sua lua em Sagitário, como já colocamos, é a “Lua dos professores e filósofos”, porque, em seu íntimo (a Lua representa Yesod, o subconsciente de uma pessoa, ressonando em Fogo Mutável, a capacidade de observar o mundo ao seu redor e organizá-lo em teses).

Para auxiliá-lo nesta Verdadeira Vontade, ele teve também de um potencial Virginiano, que se tornou cada vez mais forte ao longo de sua vida. Organizar, estruturar e montar métodos é a especialidade desta energia. A Combinação destas energias primordiais do Mapa gera um potencial para uma pessoa com idéias fora do normal, capacidade de organizar esta torrente em algo prático e materializá-la em algo extremamente complexo e metódico.

Mozart possui também Marte em Gemeos-Cancer (Rainha de Copas), a facilidade para gastar sua energia com textos que toquem o coração dos outros (Marte e Vênus fazem um trígono de 0,57graus). No caso dele, ele transformou estes sentimentos em musicais e óperas. Finalmente, para auxiliá-lo em suas composições, Júpiter em Libra (em sextil com a Lua em 0,12graus), a facilidade inata de comunicar-se com o semelhante.

Fiquei impressionado com as Aspectações dele. Não são muitas, mas quase todas elas abaixo de 1grau.

Claro que não basta ter as potencialidades se você não as desenvolver. Como uma idéia encarnada, o veículo Mozart encontrou naquela encarnação os atributos genéticos, culturais e monetários para desenvolver este potencial até o seu máximo. Uma das falácias mais usadas pelos pseudo-céticos é alegar que nem todo mundo que nasce no mesmo dia/hora/local se torna uma pessoa X escolhida. Da mesma maneira que nem todo mundo com o mesmo peso/altura/biotipo do Ronaldinho joga futebol como ele. Achar que a astrologia sozinha constrói o indivíduo é uma falácia dos esquisotéricos, e que gera birrinhas desnecessárias com os céticos. Conhecer a sua Verdadeira Vontade é uma coisa, mas trilhar o caminho até transformar o chumbo nesse ouro demanda muito trabalho. E nem genética e nem astrologia vão te ajudar nisso…

Quer aprender a Montar e a Ler um Mapa Astral? Clique no banner abaixo e se inscreva no curso de Astrologia Hermética:

© COPYRIGHT 2017 - EADEPTUS

Login

Register

FACEBOOKGOOGLE Create an Account
Create an Account Back to login/register