• LOGIN
    • Nenhum produto no carrinho.
Foto de perfil

Como Avaliar a Mensagem Recebida #parte05

"As mensagens tem como objetivo confortar, ensinar e conduzir o leitor."

Como mostrei no texto anterior, o progresso da psicografia é contínuo. A prática é fundamental para que o médium ganhe confiança e mais desenvoltura. A espiritualidade, em sua infinita sabedoria, vai lapidando naturalmente quem se prontifica ao exercício da mediunidade.

A lei da afinidade é irrevogável. Quando o médium tem um coração puro, ternura e boa vontade, espíritos com as mesmas características irão conectar-se, formando uma troca mútua de experiência, sentimentos, pensamentos e emoções. Como o desenvolvimento mediúnico para incorporação, no exato momento que incorpora-se o guia de Umbanda, sentimos no corpo e na alma uma sensação inexplicável de paz, harmonia, calma, generosidade e amor. Ao psicografar, os sentimentos são os mesmos. Por isso, é de extrema importância estarmos preparados para realizar o trabalho.

Mas, como avaliar a mensagem recebida? Primeiro de tudo, é a seriedade que você está lidando com a psicografia. Se você está fazendo tudo certinho, com humildade e amor, é o primeiro passo para ter a certeza da veracidade da mensagem. Lembre-se que as entidades espirituais só podem trabalhar com as ferramentas que oferecemos. Então é importante buscarmos abrir nossa mente, aprimorando nossa conduta moral e crenças sobre o mundo e os outros.

Muitas pessoas pensam na psicografia que o Chico Xavier fez um dia. Trazendo mensagens e revelações muito a frente do nosso tempo. Porém, acredite: tudo aconteceu aos poucos e naturalmente. Os guias sabem de nossas limitações, e vão utilizar nosso conhecimento para passar a mensagem. Claro, como médiuns, devemos sempre buscar aprender novas coisas para abranger nosso conhecimento e estarmos acessíveis ao que a espiritualidade quer nos passar.

Então, para facilitar a avaliação da mensagem recebida, perceba que:
As entidades espirituais trabalham de acordo com nossos conhecimentos, logo, as mensagens estarão dentro do que vivenciamos e nos relacionamos;
Somos orientados pelo nossa guia chefe. Através da intuição, ou até mesmo quando incorporado, nos direciona ao que devemos estar atentos e no que temos que focar, assim, preparamos o terreno para passar através da psicografia;
As mensagens tem como objetivo confortar, ensinar e conduzir o leitor;
A prática faz criarmos confiança. Portanto, quanto mais dedicação, mais melhoramos o resultado.

A última e importante dica, para melhor avaliar a mensagem recebida, é:
Ao ler a mensagem, é como se ouvíssemos a própria entidade falando.

Toda mensagem espiritual, posso dizer com convicção, nos leva a reflexão, conforta nosso coração e nos impulsiona a evolução. Que todo médium psicógrafo possa trabalhar com o coração aberto e com muito afinco e, naturalmente, vai reconhecendo esse mediunismo com responsabilidade e amor.

Espero que tenham gostado da série. Que esses textos ajudem a quem realmente pretende buscar o aperfeiçoamento na psicografia e mediunidade.

Axé! Saravá! Mojubá!

© COPYRIGHT 2017 - EADEPTUS

Login

Register

FACEBOOKGOOGLE Create an Account
Create an Account Back to login/register